sábado, 17 de agosto de 2013

Luanda, 17 de Agosto de 2013


De Angola, com Amor...

Deste lado de cá estou de novo.... e a saudade que vive dentro já se quer fazer sentir perto... por isso aqui estou, para me fazer sentir eu-contigo naquilo que me lês.

Estive ausente destas lides da escrita por mais que dois meses e meio. E esse entretanto soube-me tão bem... Soube-me tão bem o abraço da chegada, o calor das pessoas, os sorrisos, a magia dos momentos, o tocar, o beijo, o ver as minhas estrelas, ver o meu tecto, o olhar olhos nos olhos, o sentir perto, o respirar o ar da vida, dessa vida vivida por aí! Soube-me tão bem fazer o caminho que me leva de regresso a casa e que me transporta ao melhor abraço do mundo!

 E passou rápido... passou rápido demais, diria mesmo que “à velocidade da luz” pois é dessa forma que passa o tempo quando estamos juntos daqueles que nos fazem e nos querem tanto bem! Passou tão rápido que quase sem me dar conta estava de novo envolvida nos melhores abraços do mundo que me diziam: estou contigo...até ao teu regresso!

Foi de coração apertado e lágrimas no canto do olho (e pela cara inteira e tudo e tudo e tudo) que entrei no aeroporto e parti! Curioso como o aeroporto já me fez experiênciar as sensações mais dispares: a emoção da alegria e efusão da chegada e a tristeza partida. E interessante apercebermo-nos de como estas emoções circulam sobre o mesmo tecto de um aeroporto nas diferentes pessoas que  o cruzam: um indiano ajoelhado a uma porta de embarque fechada, implorava e chorava para que o deixassem partir e eu na expectativa de que a minha se fechasse e que isso fosse “um sinal” para não ir!

Mas a porta abriu, a vida mandou-me ir... e eu vim!

E cá estou... ao final de 9 dias no Kaop sem muito para contar. As aulas começaram mesmo antes de eu chegar. Para mim, começaram na segunda feira passada. E entre preparar aulas, tratar de aspectos burocráticos relacionados, avaliações, comer e dormir, pouco mais se faz nestes 100 metros que medeiam o quarto e a sala de aula.

Para dizer a verdade, esta semana não tem sido fácil. Os meus medos, as minhas inseguranças e todas aquelas coisas menos boas de se sentir andam à tona! Ando aqui numa gestão pessoal para os domar que dá luta... vou-me sentindo... e encontrando as respostas que me fazem ir vivendo cada dia...

Conforta-me estar aqui a escrever-vos e olhar para a mesa de cabeceira que tenho a meu lado e observar um coração de madeira que diz: “ Home is where the heart is”.... É desse sitio que nunca fui embora... porque é aí que o  amor está!

Abraço-vos forte o coração!
Deixo-vos com um sorriso... este:




1 comentário: