sábado, 17 de agosto de 2013

Luanda, 14 de Maio de 2013


Olá J.!

As estrelas de que falas são especiais sim... são iguais a muitas outras?! Talvez sim.. ou talvez não sejam... Talvez para nós, talvez aos nossos olhos tenham uma luz mais intensa, um brilho especial e diferente... E o que interessa é o que elas são aos nossos olhos.. E elas são especiais sim, já somos dois a partilhar a mesma opinião... Para ti essas são as que iluminam a casa que tanto te diz, que tantas memórias te traz, tantas recordações comporta  e que tanta história tem dentro das suas 4 paredes....  
Para mim esse é o “tecto” que cobre a minha “divisão preferida da casa”... É o “tecto” que me tem coberto a maior parte do tempo da minha vida, é o “tecto” que é cúmplice da maior parte das minhas histórias, dos meus momentos, das minhas experiências, das minhas vivências e é o “tecto” que cobre a maior parte das pessoas que AMO...

Acontece que o “tecto” um dia com mais, outro dia com menos estrelas, vai permanecendo por ai... espera por nós...as histórias, as lembranças, as memórias de momentos passados também ficam eternamente em nós, isso também acontece com as pessoas... quando as pessoas viram estrelas, permanecem eternamente em nós....

Mas sabes J. ...esse é o meu maior medo!! Tenho medo que as pessoas que mais amo na vida virem estrelas... Tenho medo de que a única forma em que as possa contemplar seja a recordá-las no meu coração....

O que mais me dói neste momento é não estar sobre esse “tecto” para as poder abraçar fisicamente, para as ajudar, para as sentir, para as tocar, para as beijar, para lhes dizer olhos nos olhos que as amo!! Isso é o que mais me dói João! porque infelizmente, o tempo não se compra e não está à venda... e eu tenho medo desse tempo que intermedeia  o estar físico das “minhas estrelas” com o virarem “estrelas cósmicas “... tenho medo deste tempo em que estou longe, este tempo que não tem preço e em que estou fisicamente distante daqueles que AMO!

Porque se me perguntares agora, neste preciso momento o que é mais importante para mim na vida, eu respondo o que responderia ontem e o que responderia amanhã e em todos os dias da minha vida: As pessoas que AMO! E porque se algum dia eu responder diferente... É porque já não sou EU que estou aqui!

Estou a escrever-te este texto com a “torneira aberta”. Deves pensar que sou uma lamechas, que a minha “torneira” abre por tudo e por nada. Sou uma lamechas sim, mas desde que cá estou a minha “torneira” até tem andado seca... Só se abre quando penso nas pessoas, nas “minhas pessoas”, aquelas que dão o verdadeiro sentido à minha vida!  E ao escrever este texto, ela abriu-se desmesuradamente...

Enfim...estar longe faz-me valorizar ainda mais aquilo que já sabia que é o mais importante... J Faz-me ter a certeza que o mais importante está na simplicidade das coisas simples.... E que o essencial é realmente invisível aos olhos e são invisíveis os laços que estabelecemos com as pessoas.... que tanto sentido trazem ás nossas vidas...

Bem, falaste-me de sonhos...de sonhos de menino! A ideia de quereres ser pescador não me pareceu descabida, pelo contrário, demasiadamente contextualizada! Talvez o sonho que concretizaste primeiro, certo !? Já pensaste na possibilidade de nesse momento em que concretizaste o sonho de ir à pesca, teres virado  “pescador de sonhos”?!:) Talvez isso te tivesse ajudado no concretizar dos sonhos seguintes...talvez te continue a guiar nos sonhos de hoje.... J

Que permaneças sempre nessa “pesca” de sonhos... e que permaneçamos todos assim!:) Nessa pescaria! ;)

E por falar em pesca!:) Já não falta muito para sairmos de barco por aí... J

Beijinho e um abraço apertado...

Rita Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário